quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Goiás terá centro de seleção para touros Nelore

A Embrapa pretende estruturar até o final do primeiro semestre de 2016, o Centro de Desempenho Animal no Estado de Goiás. O centro que terá como objetivo selecionar reprodutores da raça Nelore (touros jovens com até 25 meses de idade) para melhoramento do rebanho, voltado à pecuária de corte na região do cerrado.

O local escolhido para ser a sede do Centro de Desempenho Animal é a Embrapa Arroz e Feijão, localizada no município de Santo Antônio de Goiás. Já o trabalho será liderado pelo Núcleo Regional da Embrapa Cerrados, coordenado pelos pesquisadores Cláudio Ulhôa Magnabosco, Marcos Fernando Oliveira e Costa e Eduardo da Costa Eifert.

O centro de seleção para touros nelore irá avaliar até 640 animais por ano e contará com infraestrutura de confinamento como baias, cochos, silos, galpão de ração e etc. Além disso, os reprodutores terão seus dados armazenados em um programa de computador com acesso via web.

Esse programa promete agilizar o processo de monitoramento dos animais e também fornecerá informações sobre a frequência, a duração e o consumo de comido por um período estipulado de 70 a 85 dias. Com isso, será possível identificar animais que tenham baixa ingestão de alimento e maior ganho de peso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário