terça-feira, 26 de maio de 2015

Touro da Alta Genetics é campeão no Sumário de Touros da ANPCP 2015

o último dia 15 de maio, em Ribeirão Preto (SP), a ANCP – Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores - lançou o 25° Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã. O Sumário da ANCP é um dos principais guias para produtores que buscam animais de alto desempenho para aumentar a produtividade da pecuária.
            No sumário geral da ANPC, três touros do ranking TOP 5 das raças corte Zebu (família Nelore) são da Alta Genetics. Todos com avaliação genômica, comprovando mais uma vez a eficiência da Alta no melhoramento genético. (Confira abaixo)
O campeão foi o Rem Torixoréu – líder no sumário ANPC - julho 2013 e abril 2015. Com mais de 1.000 filhos, MGT – Mérito Genérico Total - de 29,2, TOP 0,1% (Percentil que indica a posição do touro para determinada DEP ou MGT. Por exemplo: 0,1% é equivalente ao melhor animal entre 1.000 avaliados). Este touro é excelente para acabamento de carcaça, ganho de peso, perímetro escrotal, área de olho de lombo e precocidade. Seu pedigree une importantes linhagens, como IZ e Lemgruber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário