segunda-feira, 4 de junho de 2012

Touro Nelore da Genética Aditiva é um dos destaques do Sumário ANCP

O Sumário Impresso da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), um dos catálogos de maior referência para raças bovinas, teve sua 19ª edição lançada em abril, revelando que os touros da raça Nelore da Genética Aditiva, empresa localizada em Campo Grande (MS), se destacam em características determinantes para a lucratividade da produção.

O 19º Sumário listou REM Quilano como touro líder na Característica Quantitativa de Carcaça – Acabamento (DACAB) entre mais de 38 mil machos avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore (Nelore Brasil). Já na categoria Fertilidade – DPE365 (medida de perímetro escrotal aos 365 dias de idade), o reprodutor conquistou o terceiro lugar entre os mais de 160 mil avaliados.

No 18º Sumário Impresso lançado em 2011, REM Quilano foi destaque na categoria Touros Provados. O reprodutor já tem três filhos contratados por centrais de coleta de sêmen: REM Uzzo, na Semex do Brasil, REM Under e Impecácel Col., contratados pela Alta Genetics do Brasil, onde o sêmen de REM Quilano também está disponível.

Mais informações no site: http://www.geneticaaditiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário