segunda-feira, 30 de abril de 2012

Tecnologias ajudam na produção com sustentabilidade


Na edição de abril de 2012 do Informe Agropecuário, publicação impressa produzida pelo Sindicato Rural de Campo Grande (MS), o Presidente do Sindicato, Ruy Fachini Filho comentou no editorial sobre as tecnologias a serviço do campo.

Segundo o autor do artigo, as tecnologias ajudam na produção agropecuária e estão relacionadas à viabilidade econômica, social e ambiental da sociedade, bem como a necessidade de produção maior em menor espaço e tempo, desafio da agricultura de competir no mercado globalizado e baixo custo para produção de carne.

Na pecuária, por exemplo, Ruy Fachini Filho argumenta que a dificuldade de conseguir o baixo custo traz o desafio de não afetar a oferta de grãos para a nutrição humana e produzir com sustentabilidade.

Confira trecho: "Nessa ótica, as mais recentes tecnologias e técnicas de manejo e produção parecem ganhar espaço no setor rural, trazendo cada vez mais adeptos e simpatizantes para aquilo que nos parece ser a alternativa econômica mais viável: os sistemas integrados de produção...".

Com informações do Informe Agropecuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário