terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Eficiência reprodutiva de bovinos é atingida através da ultrassonografia

"A ultrassonografia é uma técnica de diagnóstico que oferece um grande avanço para a eficiência da pecuária. Com sua utilização no campo é possível realizar um exame ginecológico mais detalhado, o diagnóstico de gestação precoce e de patologias no útero e ovários, dentre outros, o que demonstra o potencial desta técnica, que além de não ser invasiva, fornece resultados precisos e em tempo real".
Essa informação foi divulgada no último dia 16, no Portal Oficial da Embrapa Rondônia.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Rondônia e especialista em reprodução animal, Luiz Pfeifer, a ultrassonografia é uma importante ferramenta do manejo reprodutivo. “Trata-se de uma técnica já muito utilizada nas regiões Sul Sudeste e Centro-Oeste com excelentes resultados, mas ainda é pouco difundida em Rondônia. É importante que os produtores de Rondônia façam uso de tecnologias como esta, pois podem melhorar o desempenho reprodutivo dos rebanhos, alcançando maior eficiência dos animais,” explica o pesquisador.

A partir das informações técnicas obtidas por meio de exames ginecológicos ultrassonográficos, o produtor pode realizar mudanças estratégicas no manejo reprodutivo transformando essa informação em lucro.

Leia a reportagem na íntegra no link abaixo:
http://www.cpafro.embrapa.br/portal/noticia/194/

Nenhum comentário:

Postar um comentário