quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Congresso em Bonito conta com a participação do Presidente da Famasul

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Riedel, participa nesta quinta-feira (08/09) do XIX Congresso Brasileiro de Economia, que está sendo realizado em Bonito (MS).



No painel ‘Agronegócio, Agricultura Familiar e a Heterogeneidade Estrutural do Setor Agrícola Brasileiro’, Riedel vai traçar um panorama sobre a importância do agronegócio para a economia nacional.

Na exposição, será enfatizado a evolução do Produto Interno Bruto do setor e contextualizar a relevância da produção agrícola e pecuária brasileira em âmbito mundial. O agribusiness representou no ano passado 21,23% do PIB nacional e foi responsável por 37,9% da pauta de exportações brasileiras.

A movimentação em torno da produção agrícola forma uma cadeia compreendida por vários elos, embora o senso comum ainda ligue as atividades do campo somente ao setor primário. O agribusiness envolve processos antes da porteira, relacionados aos insumos, bens de produção e serviços para a agropecuária; dentro da fazenda, na produção propriamente dita, e depois da porteira, englobando atividades de processamento agroindustrial e distribuição.

O XIX Congresso Brasileiro de Economia começou na quarta-feira (07) e segue até amanhã (09) no Centro de Convenções de Bonito (MS).


Com informações Sebrae MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário