quarta-feira, 9 de março de 2011

Congresso Internacional da Carne deve reunir cadeia produtiva internacional no MS



De 7 a 9 de junho de 2011, será realizado o Congresso Internacional da Carne, em Campo Grande - MS. O encontro, classificado pelo International Meat Secretariat (IMS) como um evento regional, passa a ter caráter mundial, segundo a avaliação do conselheiro do IMS, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinicius Pratini de Moraes.

Durante a cerimônia de lançamento do evento em São Paulo, Pratini de Moraes disse que: “não se pode falar num evento sobre carnes no Brasil que não seja mundial, até porque o Brasil só perde para Índia em número de cabeças de gado. Campo Grande é a cidade com a maior capacidade de abate de bovinos, mundialmente reconhecida”, afirma.

O conselheiro do IMS participou do almoço que reuniu cerca de 80 pessoas, nas quais também estiveram presentes o vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ademar da Silva Júnior; o secretário nacional de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Jardim; a secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e o diretor executivo do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Confira aqui a programação do evento.

Com informação Sato Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário