sexta-feira, 26 de março de 2010

Embrapa realiza Dia de Campo sobre ILPF


Será realizado hoje (26), em Três Lagoas, município distante 365 km da capital Campo Grande, o Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e parceiros (Mapa).

O encontro será realizado em uma área de 24 hectares, no qual há um ano foram implantados dois grandes sistemas: integração lavoura-pecuária e integração pecuária-floresta, em diversas combinações, e que estão sob responsabilidade dos pesquisadores da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados-MS) e Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS).

Segundo organizadores do evento, o intuito é validar, transferir e capacitar os técnicos da região. Para isso, o Dia de Campo contará com quatro estações, com início programado para às 8 horas. São elas : As “Experiências da Fazenda São Mateus com a cultura da soja” com o proprietário da São Mateus, Mateus Arantes; a “Recuperação e manejo de pastagens” com Armindo Neivo Kichel; a “Integração pastagem-floresta” com Valdemir Antonio Laura e, por fim, o “Manejo e conservação do solo com o Sistema iLPF" com Júlio Cesar Salton serão os temas acompanhados pelos participantes.

Mais informações no site Genética Aditiva.

Por Bárbara Ferragini
Com informações Embrapa Gado de Corte


Nenhum comentário:

Postar um comentário