quarta-feira, 3 de março de 2010

Embrapa participa de feira internacional com projeto de rastreabilidade bovina

Tem início hoje (03) e termina no sábado (06), na Argentina, a Expoagro do Bicentenário. O evento acontece na cidade de Baradero e terá entre os participantes a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).


A Embrapa é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do projeto internacional Manejo Operacional e Protótipo de Geodecisão para Rastrear a Produção Agropecuária (OTAG), executado por três Unidades - Embrapa Monitoramento por Satélite, Embrapa Informática Agropecuária (Campinas-SP) e Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS).


No evento, a Embrapa irá apresentar o rastreamento de bovinos usando colares com GPS, que foram desenvolvidos pelo projeto OTAG. Os equipamentos permitirão o rastreamento e a alimentação de um software para a vigilância sanitária.

Objetivo - A Embrapa pretende desenvolver um protótipo de rastreabilidade animal, de modo a prever o atendimento a exigências do mercado importador de carne bovina quanto à qualidade e segurança.

Para mais informações acesse o Portal Pantanal Ecoturismo.


Por Bárbara Ferragini
Com informações Embrapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário