sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pecuária pode ter produção ampliada

A relação entre a agricultura e o meio ambiente foi tema de palestra do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, a adidos agrícolas estrangeiros, ontem, em Brasília.


Stephanes mostrou que o setor agrícola pode ajudar na preservação ambiental em vários programas, tendo o Ministério da Agricultura à frente.


De acordo com o ministro há, hoje, cerca de 70 milhões de hectares em uso para lavouras e 200 milhões em domínio da pecuária. Desse total, existem regiões com baixa densidade bovina e outras que estão degradadas.


Também foram destacados pelo ministro como alternativas à emissão de gases de efeito estufa e desmatamento o plantio direto com qualidade, a fixação biológica do nitrogênio e o Programa Boi Guardião, que hoje controla por georreferenciamento 20 mil propriedades no Pará para evitar desmatamento no Bioma Amazônia em função da pecuária.


Participaram da palestra 20 conselheiros de agricultura de embaixadas estrangeiras no País e os 21 profissionais brasileiros aprovados no processo de seleção a adidos agrícolas. A iniciativa partiu da embaixada da Espanha, com a proposta de aproximar os representantes estrangeiros no Brasil de autoridades da política agrícola nacional.


Por Bárbara Ferragini
Com informações Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário