quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Programação da Showtec 2010 é divulgada


O foco da Showtec deste ano, segundo a Fundação MS, organizadora do evento, será a mostra de tecnologias que assegurem a sustentabilidade ambiental e econômica do agronegócio brasileiro.


A programação oficial da 14ª edição da feira, que neste ano será realizada entre os dia 2 e 4 de fevereiro em Maracaju (MS), já foi divulgada. Segundo a assessoria, nos três dias serão demonstradas 160 variedades de soja e milho (tradicional e transgênica) – com produtos voltados exclusivamente para o Mato Grosso do Sul - além das cultivares de sorgo e girassol.


Na apresentação de novas técnicas de gestão e manejo, serão apresentadas palestras e giros tecnológicos voltados exclusivamente para a proteção de plantas, equilíbrio nutricional, fertilidade do solo voltada a alta produtividade, uso correto de corretivos e fertilizantes, e novas ferramentas, implementos para a agricultura de precisão.


A feira contará com uma área útil para demonstrações da exposição de 150 mil metros quadrados, onde estarão presentes mais de 100 empresas ligadas ao setor produtivo apresentando cerca de 500 tecnologias agropecuárias.


A Showtec já está Inserida no calendário oficial de eventos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e conta com a promoção do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul).


Por Bárbara Ferragini
Com informações de Famasul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário