segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Prêmio Destaques do Agronegócio da Bahia homenageou setor pecuário

De cada R$ 4 produzidos na Bahia, R$ 1 vem do agronegócio, setor da economia que já responde por 24% do Produto Interno Bruto (PIB) no Estado. Foi para homenagear agricultores, pecuaristas e profissionais baianos que trabalham em prol da agricultura e pecuária , que 24 personalidades receberam, na noite de ontem (6), no encerramento da 22ª edição da Fenagro, no Parque de Exposições, em Salvador, o Prêmio Destaques do Agronegócio da Bahia.

Instituído pela Associação Baiana de Expositores (Abexpo), com apoio de A TARDE, Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e com patrocínio do Banco do Nordeste e Petrobras, o prêmio tem por objetivo contribuir para o aprimoramento das atividades agropecuárias, incentivar iniciativas de respeito ao meio ambiente, além de reconhecer o esforço e a importância do segmento do agronegócio para a economia baiana.

A premiação foi entregue a representantes de 19 segmentos da agricultura e pecuária e homenageados cinco personalidades que se destacaram em suas áreas: os agricultores familiares Jesuíno Vieira Santos, na categoria sementes; Hélio Cerqueira de Oliveira, na categoria policultor; e Tomohidi Takenami, categoria produtor orgânico.

O empresário Edval Benigno do Rosário foi escolhido o empreendedor do agronegócio na Bahia, e o agrônomo falecido Paulo Abreu Souza recebeu homenagem póstuma, pela sua contribuição na divulgação das técnicas de agricultura no meio rural.

Informações: A Tarde online

Nenhum comentário:

Postar um comentário